V.S.O.P. (Very Superior Old Pale)

Oficialmente, de acordo com o BNIC, V.S.O.P. Significa Very Superior Old Pale. No entanto, é muitas vezes referido como Very Special Old Pale. A VSOP Cognac é onde o brandy mais jovem na mistura é envelhecido por pelo menos quatro anos em barris. No entanto, a idade média de conhaques na categoria VSOP pode muito bem ser mais antiga do que isso....

Oficialmente, de acordo com o BNIC, V.S.O.P. Significa Very Superior Old Pale. No entanto, é muitas vezes referido como Very Special Old Pale. A VSOP Cognac é onde o brandy mais jovem na mistura é envelhecido por pelo menos quatro anos em barris. No entanto, a idade média de conhaques na categoria VSOP pode muito bem ser mais antiga do que isso. É o mais jovem eau-de-vie na mistura que determina a qualidade real do Cognac. Ou seja, no momento em que uma água-de-vie de quatro anos é incorporada na mistura torna-se automaticamente um V.S.O.P. Conhaque.

A origem da expressão V.S.O.P. Remonta a uma ordem do Tribunal Real britânico em 1817. Eles exigiram o que era então chamado de "pálido Conhaque." Em outras palavras, um conhaque que não é adoçado ou colorido pela adição de açúcar e caramelo. Naquela época, era muito comum aproveitar o uso desses aditivos. Foi assim que nasceu o termo.

Outras designações para VSOP são "Reserve" ou simplesmente "Old". Curiosamente, quando a cultura Cognac tornou-se popular, e antes da terminologia que usamos hoje veio a ser, o espírito foi referido como simplesmente Cognac - ou Cognac Eau de Vie.

More

V.S.O.P. (Very Superior Old Pale)  There are 16 products.

per page
Showing 1 - 12 of 16 items
Showing 1 - 12 of 16 items