Cognac

O cognac, nomeado após a cidade de Cognac, France, é uma variedade do brandy. É produzido na região vitícola que circunda a cidade de onde toma o seu nome, nas regiões franceses da Charente e Charente-Maritime.

Para que um cognac tenha o nome Cognac, uma denominação de origem controlada, os seus métodos de produção devem satisfazer certos requis...

O cognac, nomeado após a cidade de Cognac, France, é uma variedade do brandy. É produzido na região vitícola que circunda a cidade de onde toma o seu nome, nas regiões franceses da Charente e Charente-Maritime.

Para que um cognac tenha o nome Cognac, uma denominação de origem controlada, os seus métodos de produção devem satisfazer certos requisitos legais. Em particular, deve ser feita a partir de uvas especificadas, das quais Ugni blanc, conhecido localmente como Saint-Emilion, é o mais amplamente utilizado. Cognac amadurece da mesma forma que os whiskys e vinho quando envelhecido em barris, ea maioria dos congacs são envelhecidos consideravelmente mais do que o mínimo exigência legal.

More

Cognac  There are 91 products.

Subcategories

  • V.S. (Very Special)

    Alternativamente, ✯✯✯ (três estrelas) significa exatamente o mesmo que VS. Portanto, se você vir uma garrafa com três estrelas, sabe que é um VS Cognac. Uma mistura é qualificada como VS Cognac se for constituída por aguardentes envelhecidas em barricas de carvalho por um período mínimo de 2 anos.

  • V.S.O.P. (Very...

    Oficialmente, de acordo com o BNIC, V.S.O.P. Significa Very Superior Old Pale. No entanto, é muitas vezes referido como Very Special Old Pale. A VSOP Cognac é onde o brandy mais jovem na mistura é envelhecido por pelo menos quatro anos em barris. No entanto, a idade média de conhaques na categoria VSOP pode muito bem ser mais antiga do que isso. É o mais jovem eau-de-vie na mistura que determina a qualidade real do Cognac. Ou seja, no momento em que uma água-de-vie de quatro anos é incorporada na mistura torna-se automaticamente um V.S.O.P. Conhaque.

    A origem da expressão V.S.O.P. Remonta a uma ordem do Tribunal Real britânico em 1817. Eles exigiram o que era então chamado de "pálido Conhaque." Em outras palavras, um conhaque que não é adoçado ou colorido pela adição de açúcar e caramelo. Naquela época, era muito comum aproveitar o uso desses aditivos. Foi assim que nasceu o termo.

    Outras designações para VSOP são "Reserve" ou simplesmente "Old". Curiosamente, quando a cultura Cognac tornou-se popular, e antes da terminologia que usamos hoje veio a ser, o espírito foi referido como simplesmente Cognac - ou Cognac Eau de Vie.

  • X.O. (Old Extra)

    XO significa Extra Old e descreve um Cognac composto de aguardentes que foram envelhecidas em barris de carvalho por um período mínimo de seis anos. No entanto, XOs muitas vezes têm uma idade média muito mais velha, com muitos cognos XO sendo 20 anos de idade e mais velhos.

    A expressão XO foi usada pela primeira vez em 1870. Um XO Cognac também pode ser chamado de “Napoleon” ou “Old Reserve.”

per page
Showing 1 - 12 of 91 items
Showing 1 - 12 of 91 items