Catálogo

Filtros ativados:
    Fabricante
    Condição

    Informação

    Whisky

    A origem da bebida foi muito contestada pelos irlandeses, que afirmam ter desenvolvido a arte de destilar por volta do século V, muito antes dos escoceses. A contestação irlandesa não é confirmada. Há também historiadores que afirmam que os Celtas já praticavam a destilação há muito mais tempo. Porém, o fato é que foi a Escócia que tornou o whis...

    A origem da bebida foi muito contestada pelos irlandeses, que afirmam ter desenvolvido a arte de destilar por volta do século V, muito antes dos escoceses. A contestação irlandesa não é confirmada. Há também historiadores que afirmam que os Celtas já praticavam a destilação há muito mais tempo. Porém, o fato é que foi a Escócia que tornou o whisky universal e apreciado no mundo inteiro, o que lhe o rende o título de produtor do melhor whisky do mundo, quer seja por sua água límpida, ou por sua turfa, utilizada como combustível na secagem da cevada maltada, pois seu fogo produz poucas labaredas e muita fumaça, que se impregna na cevada maltada e confere ao scotch um sabor característico de defumado.

    Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume a uma temperatura de 20 °C.

    More

    Whisky  There are 455 products.

    Subcategories

    • Escócia

      O whisky escocês é uma bebida alcoólica clássica com um sabor distintivo e requintado e isso deve-se ao processo de secagem do seu malte. Durante este processo, o queimar da turfa permite que o fumo entre em contacto com o próprio malte e isso faz com que o seu sabor seja único. Por outro lado, a qualidade da água dos Highlands Springs, que é utilizada na mistura do whisky, e o clima húmido da Escócia, garantem, por si só, a qualidade no envelhecimento do whisky.

      Em várias regiões da Escócia produzem-se whisky com sabores diferentes e isso acontece devido às características de cada um, sendo que a maioria das destilarias adiciona caramelo para ir ao encontro dos desejos do consumidor.

      A graduação alcoólica normal nos whiskys escoceses oscila entre os 35% e os 65% de volume de álcool.

    • Irlanda

      Considerado o pai de todos os whiskys, o whisky irlandês é destilado três vezes e o lote de cereais que entram na sua composição é muito vasto: 50% de cevada maltada, 30% de cevada não maltada, 10% de centeio e 10% de trigo. Esta é uma mistura bastante complexa de ser realizada e, durante a secagem, são necessários muitos cuidados para manter as temperaturas baixas, de modo a que o gosto delicado e sabor a mel torrado do preparado se mantenham sempre uniformes e consistentes.

      À saída do alambique, o uísque irlandês, devido à sua tripla destilação, tem uma maior percentagem de álcool em comparação com o whisky escocês. No entanto, a sua comercialização passa por ter um mínimo de 40% de volume de álcool.

    • EUA

      O Whisky Americano não é apenas bourbon. Existe o Whisky do Tennessee, feito de centeio, milho, e mais recentemente, outros tipos de Whiskys produzidos em microdestilarias que se localizam desde Nova Iorque, ao Michigan até à Califórnia. A variedade de Whiskys americanos pode ser bastante mais “gostável” que o scotch (Whisky escocês ou irlandês) pois o sabor é mais adocicado, menos fumado e no geral menos dispendioso.

    • Canadá

      A maioria dos whiskies canadenses são misturados licores multi-grão contendo uma grande porcentagem de espíritos de milho, e são tipicamente mais leve e suave do que outros estilos de uísque. Várias centenas de anos atrás, quando os destiladores canadenses começaram a adicionar pequenas quantidades de grãos de centeio altamente saborosos às suas massas, as pessoas começaram a exigir esse novo whisky com sabor a centeio, referindo-se simplesmente a ele como "centeio". Hoje, como nos dois últimos séculos, os termos "uísque de centeio" e "uísque canadense" são usados indistintamente no Canadá e (como definido na lei canadense) referem-se exatamente ao mesmo produto, que geralmente é feito com apenas uma pequena quantidade de Grão de centeio.

    • Austrália

      A maior destilaria de uísque australiana chama-se Hellyers Roade está no ativo há várias décadas, sempre movida por um único propósito: a qualidade. O “Whisky Walk” é um passeio personalizado pela destilaria que inclui uma sessão informativa sobre a destilaria Hellyers Road e a observação de todo o processo de produção, sendo que cada visitante terá ainda a oportunidade de encher e selar a sua própria garrafa de uísque Hellyers Road. O espaço amplo e contemporâneo da destilaria, que está situada num vale de beleza ímpar, contempla ainda uma loja de recordações, um bar de degustação e lounge, assim como um restaurante. Curiosamente, a destilaria Hellyers Road também produz vodka, que já mereceu os elogios dos especialistas na matéria.

    • Japão

      Distinguido em 2008 com o prémio de melhor uísque do ano, a destilaria Yoichi é um nome a reter e a sua marca Nikka, um uísque a provar. Situada no norte do Japão, numa bela região rodeada, de um lado, por imponentes montanhas e, por outro, a costa litoral do país, esta destilaria existe desde 1934 e tem vindo a crescer exponencialmente, produzindo atualmente seis tipos de uísque distintos. Com visitas guiadas diariamente, pode-se conhecer alguns dos segredos por de trás do sucesso deste uísque japonês, incluindo, claro está, a sempre aguardada prova.

    • Índia

      A destilaria de uísque mais alta do mundo está situada num dos locais mais improváveis do planeta – nas montanhas Himalaias, na Índia, a mais de 1800 metros de altitude. Instalado nesta zona recôndita por volta do ano 1820, a ideia foi do escocês Edward Dyer que via nesta localidade uma certa semelhança à Escócia, nomeadamente em termos de clima e na excelente qualidade das águas locais. O objetivo era criar um malte tão bom como o uísque escocês e para conseguir isso trouxe para os Himalaias todo o equipamento necessário diretamente da Inglaterra e da Escócia. A verdade é que até meados dos anos 80 do século XX, o uísque aqui produzido – o "Solan No. 1" – foi o uísque indiano mais vendido de sempre. Hoje, apesar de algum declínio, fruto da concorrência feroz, a destilaria Kasauli continua no ativo e é considerada a destilaria a operar há mais tempo na Ásia e uma das mais antigas destilarias do mundo a trabalhar ininterruptamente.

    per page
    Showing 1 - 12 of 455 items
    Showing 1 - 12 of 455 items